segunda-feira, setembro 24, 2007

VIOLÊNCIA PODE CRESCER NAS CIDADES MINEIRAS DO ENTORNO

Eu tenho recebido e-mails e telefonemas de leitores do blog cobrando minha assiduidade na postagem de matérias. Acho isso muito bom. Peço desculpas pela minha ausência e tenho uma explicação para isso: eu mudei meus horários de trabalho e ando trabalhando 16 horas por dia. Vou pra cama uma da manhã e acordo às seis e meia para um novo dia de trampo. É uma desculpa, não uma justificativa. Mas espero que os leitores não abandonem o hábito de ler o blog.

A minha "volta" vem com uma informação que pode ser preocupante: o governo de Goiás está pendindo a ajuda da força nacional de segurança para atuar no entorno. Até aí, ótimo. Isso quer dizer dizer que todas as cidades goianas do entorno terão segurança extra. A partir dáí que começa minha preocupação. Se os bandidos de lá se sentirem acuados, adivinha pra onde eles irão? A menos que se retirem do entorno, vão pras cidades de Minas. Unaí, Buritis, Cabeceira Grande... todas podem sofrer com o aumento da criminalidade.

O pedido já havia sido solicitado pelo governador Arruda, do DF, há algum tempo. Mas o atentado a um repórter do Estado de Minas, em Cidade Ocidental, acelerou o processo de envio das tropas da segurança nacional. Ele fazia uma série de reportagens sobre a violência no entorno e acabou sendo mais uma das vítimas. Amaury Ribeiro Jr publicou reportagens que ligam as mortes de dezenas de jovens no entorno do DF ao tráfico de drogas. Ele foi atingido na barriga com um tiro de arma calibre 38, fez uma cirurgia e passa bem. Espero que Unaí e região também passem, a partir de agora.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eles estarão fazendo uma excelente escolha, visto que o Governo de Minas não investe na Segurança Pública em Minas Gerais.
Os Policiais são desvalorizados, recebem um mísero salário e não estão preparados para enfrentarem os bandidos oriundos de Brasília.
O Governador Aécio neves, investe muito em propaganda, a política de Segurança Pública, se resume em comprar e apresentar novas viaturas.
Recentemente, os assaltos na rodovia BR 251 que faz a ligação da Capital Federal ao município de Unaí, voltaram a acontecer.
Fica registrado a minha indignação.